Entidade reforça combate à pirataria em meio a problemas de fornecimento da fabricante de material esportivo
A menos de 20 dias para a Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está atenta ao combate à pirataria. A entidade derrubou, nesta semana, 31 contas de Instagram e centenas de sites que estavam vendendo camisas falsas da Seleção Brasileira.
O novo uniforme da Seleção Brasileira foi lançado em agosto e teve grande procura pelos torcedores. A camisa oficial, no entanto, está em falta em muitas lojas do varejo há mais de um mês – o que acaba favorecendo o comércio não oficial.
O motivo da falta de estoque são problemas de produção e fornecimento do próprio fabricante. O Grupo SBF, distribuidora oficial da Nike no Brasil, cita o sucesso das vendas, acima das expectativas, como justificativa.
No momento da publicação desta matéria, por exemplo, o modelo masculino da camisa amarela não estava disponível no site da Nike. Na loja virtual da Centauro, a mesma versão do uniforme, que custa R$ 349,99, só estava à venda no tamanho GGG.
A distribuição de material para a CBF, no entanto, está regular e não preocupa. Todos uniformes que serão usados na Copa do Mundo, por jogadores e membros da comissão técnica, estão garantidos.
*Imagem meramente ilustrativa: reprodução internet.
Fonte: Jornal Lance